Image
Créditos fotografia: José Neves.

Uma terapia suave.
Inúmeros benefícios.

Conheça todos os benefícios e a eficácia de uma terapia de libertação fascial, suave e delicada.

Em que consiste a terapia de Bowen?

A terapia de Bowen é uma terapia manual, holística, não invasiva e muito relaxante. Consiste na aplicação de movimentos precisos em pontos específicos do corpo. Atua ao nível da fáscia, promovendo a sua libertação. Estes movimentos visam estimular o equilíbrio do corpo, promovendo um relaxamento, alívio rápido e duradouro da dor, diminuição da inflamação, aumento da vitalidade e bem-estar. Destina-se a todas as pessoas com doenças agudas ou crónicas, independentemente da idade ou condição física.

 

Saiba mais sobre este órgão sensorial que é a fáscia:

Image
1Doenças auto-imunes e reumáticas

Espondilite anquilosante, artrite reumatóide, esclerose múltipla, fibromialgia, lúpus.

Image
2Patologias músculo-esqueléticas

Hérnias discais, ombro congelado, perda de mobilidade, ciática, contraturas e espasmos musculares, bursites, tendinites, dores derivadas de movimentos repetidos ou má postura, dores nos maxilares;

Image
3Perturbações do sistema nervoso

Ansiedade, depressão, tensão nervosa, bruxismo, insónias, esgotamento adrenal, cefaleias.

Image
4Saúde da mulher

Pré e pós-parto, prolapso uterino/bexiga, pubalgia, dores no sacro/cóccix, incontinência urinária;

Image
5Alteração do funcionamento dos órgãos internos

Perturbações digestivas, respiratórias (asma, bronquite, enfisema), problemas circulatórios e linfáticos.

Image
6Desportistas

Lesões meniscais, tendinosas, ligamentares, contraturas e distenções musculares.

Image
7Bebés e crianças

Bronquiolites, cólicas, torcicolo congénito, regulação do sono.

As Origens da Terapia

A Terapia de Bowen foi desenvolvida na Austrália, na decada de 50 por Thomas Ambrose Bowen (1916­ – 1982)
Tom Bowen tinha um grande fascínio pelas diferentes posturas corporais e o seu relacionamento com as doenças e dores musculares. Através da observação minuciosa, desenvolveu a técnica de Bowen. Tom Bowen confiou o seu trabalho, com o objectivo de ser documentado e ensinado na sua forma original a Ossie e Elaine Rentsh, fundadores da Bowtech – ­The Bowen Therapy Academy of Australia (Bowtech).

 

Image
Image

Desde 1986 a Terapia de Bowen tem vindo a conquistar reconhecimento e popularidade a nível mundial. Parte deste sucesso deve-se ao facto de ser uma técnica não invasiva, suave e altamente eficaz no alívio da dor, sem manipulações forçosas, agulhas, massagens ou medicação. Estes resultados são atingidos em poucas sessões.
Actualmente, milhares de terapeutas acreditados pela The Bowen Therapy Academy of Australia promovem esta terapia em mais de 40 países, incluindo Portugal.

Atualmente, mais de 26.000 terapeutas certificados pela Bowtech utilizam a técnica de Bowen na Austrália, Canadá, EUA, Nova Zelândia e na Europa.

Perguntas Frequentes

Todas as pessoas, independentemente da idade, condição física ou patologia/sintomatologia apresentadas, pode beneficiar da terapia de Bowen. Uma vez que esta terapia é muito suave, indolor e não invasiva, é facilmente adaptável à sensibilidade e tolerância de cada um. Tem inúmeros benefícios e torna-se uma grande aliada em bastantes patologias, podendo consultar aqui as mais frequentes.